TOPO

Abono de Permanência

Nesta semana, através da Assessoria Jurídica do Sintermut (Dr. Nilton), achamos um artigo da Constituição Federal  que dá direito ao Abono de Permanência para quem já cumpriu o tempo de serviço estabelecido nas regras gerais de aposentadoria dos trabalhadores.

Orientamos  a todos que façam um requerimento protocolando junto ao pedido documento do INSS que comprove o tempo de serviço.

O artigo da Constituição Federal é o 40 e o parágrafo é ” § 19. O servidor de que trata este artigo que tenha completado as exigências para aposentadoria voluntária estabelecidas no § 1º, III, a, e que opte por permanecer em atividade fará jus a um abono de permanência equivalente ao valor da sua contribuição previdenciária até completar as exigências para aposentadoria compulsória contidas no § 1º, II. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 41, 19.12.2003)”

Segue o modelo do requerimento:

 

REQUERIMENTO

Eu, _______________________________________ (nome do trabalhador), _____________________(profissão), servidor municipal de Tubarão, portador da identidade nº _________________, e do CPF nº________________________________, morador da cidade de ____________________, tendo como endereço:________________________________________ comprovo através de documento em anexo que completei, _______ anos de serviço, desde ____/____/____, venho através deste requerer o abono de permanência, de acordo com a Constituição Federal, artigo 40, § 19.

Nestes termos, peço deferimento.

Tubarão, _____ de ____________________ de 20____.

________________________________________________

(Assinatura do requerente)

1 comment. Deixe um comentário

  1. evonete

    segunda feira irei falar com voces pois ja tenho 26 anos computados pela pmt de serviço. bjo

Deixe um comentário

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>