TOPO

COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

 

O SINTERMUT, defensor dos direitos e interesses coletivos da categoria profissional, trabalha no ano de 2014, conforme estabelece nosso estatuto com AssembleiaS e Reuniões e segundo a Lei Complementar 46/2011, que estabelece a Negociação Coletiva de Trabalho no Capítulo XIV, artigo 39.  Desta forma três Assembleias já foram realizadas em Tubarão nas datas de 18/02/14, 05/06/14 e a última no dia 16/06/14, com o encaminhamento de entrar em “estado de greve” a partir do dia 17/06/14, com o intuito de continuar negociando em Busca dos interesses comuns.

A pauta que foi tirada após três reuniões setoriais, aprovadas em Assembleia, trouxe nossas bandeiras de luta a fim de garantir nossos direitos e conquistar novos. Portanto, a resposta que vem do Governo Municipal em vários pontos foi:  discutir com o conjunto dos servidores e estruturar proposta em consenso neste semestre e outros para o próximo semestre; Impossibilidade – limites de gasto com pessoal 54%.

A Paralisação já esta marcada e nossas bandeiras de luta para o dia 02/07/14 será:

ü  Aumento da Hora Atividade para 25% para professores da Educação Infantil;

ü  Previdência Própria;

ü  Aumento da Regência de Classe para professores docentes;

ü  Regulamentação da Jornada de Trabalho dos Agentes de Serviços de Limpeza para 30 horas;

ü  Regulamentar o cargo de Motorista de Transporte Escolar;

ü  Concurso Público urgente.

É importante salientar que a organização dos trabalhadores em relação às nossas lutas já surtiu efeito e uma das pautas foi conquistada em relação ao “Recesso dos Professores” ACTs. Nós temos força e depende de cada um de nós.

Desta forma, chamamos a atenção de todos para estarem conosco nesta luta, pois é de consenso de todos que não existe conquista sem mobilização.

Venha! Participe!

“JUNTOS SOMOS FORTES”

Deixe um comentário

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes:<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>