COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
O SINTERMUT, defensor dos direitos e interesses coletivos da categoria profissional, trabalha no ano de 2014, conforme estabelece nosso estatuto com AssembleiaS e Reuniões e segundo a Lei Complementar 46/2011, que estabelece a Negociação Coletiva de Trabalho no Capítulo XIV, artigo 39. Desta forma três Assembleias já foram realizadas em Tubarão nas datas de 18/02/14, 05/06/14 e a última no dia 16/06/14, com o encaminhamento de entrar em “estado de greve” a partir do dia 17/06/14, com o intuito de continuar negociando em Busca dos interesses comuns.
A pauta que foi tirada após três reuniões setoriais, aprovadas em Assembleia, trouxe nossas bandeiras de luta a fim de garantir nossos direitos e conquistar novos. Portanto, a resposta que vem do Governo Municipal em vários pontos foi: discutir com o conjunto dos servidores e estruturar proposta em consenso neste semestre e outros para o próximo semestre; Impossibilidade – limites de gasto com pessoal 54%.
A Paralisação já esta marcada e nossas bandeiras de luta para o dia 02/07/14 será:
ü Aumento da Hora Atividade para 25% para professores da Educação Infantil;
ü Previdência Própria;
ü Aumento da Regência de Classe para professores docentes;
ü Regulamentação da Jornada de Trabalho dos Agentes de Serviços de Limpeza para 30 horas;
ü Regulamentar o cargo de Motorista de Transporte Escolar;
ü Concurso Público urgente.
É importante salientar que a organização dos trabalhadores em relação às nossas lutas já surtiu efeito e uma das pautas foi conquistada em relação ao “Recesso dos Professores” ACTs. Nós temos força e depende de cada um de nós.
Desta forma, chamamos a atenção de todos para estarem conosco nesta luta, pois é de consenso de todos que não existe conquista sem mobilização.
Venha! Participe!
“JUNTOS SOMOS FORTES”